domingo, 9 de agosto de 2015

Pai



Talvez pareça meio clichê falar da importância de um pai na vida de seus filhos, mas sou uma pessoa um tanto clichê as vezes, por isso é exatamente sobre isso que vou falar, mas não vou falar generalizando o tema, vou falar especificamente do meu pai, porque esse eu conheço bem.

Não fui um projeto de vida idealizado, raciocinado por meus pais, mas quando cheguei fui muito bem cuidada, muito protegida e sem sombra de dúvida muito amada.


E isso ainda acontece, porque eu e meu velho pai, temos uma ligação de amor muito forte, onde um está sempre preocupado com o outro, sempre observando o que acontece mesmo que com uma certa distância, mas sem jamais deixar de observar.

Meu pai acredita tanto em mim e me apoia tanto nos meus projetos e sonhos, que as vezes penso em desistir, partir prá outra, mudar a rota, daí ele vem pacientemente e diz: “Calma, sua hora vai chegar, vai dar tudo certo.”

Talvez ele não saiba disso, mas suas palavras me erguem, me mantem firme no meu propósito.

Acho que muitas vezes os pais não se dão conta, de quão importantes são para seus filhos, de como a vida fica mais fácil, mais harmônica e feliz quando se tem um bom pai ao lado.

E meu pai é assim, vale a pena ser filha dele, dá orgulho chamá-lo de pai, porque ele é um pai como poucos, tem um valor gigantesco na minha vida, não me imagino sem ele do meu lado, e não é porque ele me protege, me abriga, entre tantas coisas boas que ele faz por mim, e sim, porque ele é absolutamente necessário na minha vida, no meu abrir de olhos todas as manhãs.

Não trocaria ele por nenhum outro nesse mundo, entre todas as coisas, também me deixava fazer chiquinha nos seus cabelos quando eu era criança, e eu adorava isso.

Meu pai me ensinou os valores mais importantes, que ajudaram a construir a minha personalidade, ele não abriu mão de ser pai, com todas as dores e delícias de se criar os filhos.

Sempre me imagino ao lado dele na sua velhice, segurando a sua mão e acariciando seus cabelos lisinhos e prateados, ou o que restar deles.

Pai, sem você jamais será possível qualquer coisa, porque você é um grande incentivador, um grande amigo, um grande pai.

Obrigada por tudo, te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...