quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Estar triste, não é ser triste

As vezes estou triste, mas isso não significa que sou triste.

Tem dias que tudo é mais difícil sim, e sorrir custa um esforço enorme, e a solidão é companhia.

O mundo prega tantas coisas: tenha isso, faça aquilo, se alimente dessa maneira, seja bonito, seja esperto, apareça, quando na verdade a única coisa importante que deveria pregar, é: fique em paz, sendo você mesmo.

As vezes minha força me irrita um pouco, porque no fundo eu só queria ser uma criança e poder chorar sem ter vergonha, sem medo de parecer fraca, mas existe uma pessoa que habita que em mim, que jamais aceita pedir ajuda, jamais permite parecer fraca, as vezes não gosto dela.

Essa pessoa, é tão mais forte do que eu, porque ela anula esse meu outro lado frágil, não aceito ser frágil, nunca aceitei, não posso permitir, mas queria.

Mas hoje estou cansada, e escrever é o meu melhor remédio para curar as dores que atravessam a minha alma e agridem o meu corpo.

Quem disse que não posso ficar quieta e ter uma conversa franca com Deus? Ele me ouve tanto, sei porque ao final de cada diálogo, Ele me consola em seus braços e me faz dormir.

E quando adormeço, sei que fui acolhida e que Ele prestou atenção na nossa conversa.

É triste as vezes, mas quem disse que deve ser fácil sempre?

Que antidoto foi esse criado com o nome de “a pílula da felicidade”?

Ser feliz, não significa estar feliz todos os dias, minutos e segundos, isso soaria hipócrita e mentiroso, e eu não sou nem uma coisa nem outra, só de vez em quando, quem não é?

O medo nos afasta do mundo, mas esse afastamento não é ruim, serve para que possamos enxergar o meu mundo, onde só habita uma única pessoa, eu.

Todo mundo tem uma parte de si, que é só sua, onde ninguém mais pode entrar e isso foi um presente de Deus para nós, porque é bom ficar sozinho e ouvir a sua própria voz.

Hoje, foi o máximo que pude extrair de mim...

E para finalizar, a voz de alguém que me entende como se tivesse me parido: “Eu não sou tão triste assim, é que hoje estou cansada”. C.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...