quinta-feira, 30 de julho de 2015

"A verdade alivia mais do que magoa..."




“A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.” Cervantes

Quem nunca se viu como vítima no meio de um emaranhado de mentiras? Quem nunca confiou tanto em alguém a ponto de se colocar no fogo por esse alguém e sair inteiramente queimado?
São com essas questões que inicio o texto de hoje, colocando na roda um assunto bastante comum na vida de qualquer pessoa, a FALSIDADE.
Descobrir que apostou todas as fichas em alguém e essa pessoa foi capaz de te enganar, mentir, dissimular, isto é, ser falsa até não poder mais, é algo realmente dilacerante.
Mas sinto lhes dizer, pessoas falsas vão e vem nas nossas vidas, a única coisa boa disso é que quanto mais amadurecemos mais aprendemos a identificar esse tipo de gente, capaz das maiores mentiras para nos enredar em sua rede de ilusões.
Chamo o mentiroso em potencial de psicopata, sim porque alguém capaz de mentir tanto, a ponto de acreditar nas próprias mentiras, é um psicopata nato, psicopatia não tem a ver somente com quem mata com requinte de frieza e crueldade, mas tem a ver também com aqueles que mentem e enganam sem pudor algum, são frios a ponto de acusarem os outros pelos erros que elas próprias cometem.
Não se enganem quando encontrarem pessoas que falam demais de si mesmas, seres humanos esses com verniz impecável, são capazes de enganar até a mais atenta das pessoas.
Nossos políticos por exemplo são um bom exemplo de psicopatas sociais, pois mentem, enganam, dissimulam, choram se for preciso, roubam dinheiro do povo, e tudo isso com muita elegância e alinho.
Não acreditem naquilo que reluz, pois como diria o velho ditado, nem tudo o que reluz é ouro, e principalmente acreditem no seu sexto sentido, ou o nome que queira dar, quando o seu coração não confiar em alguém, porque muitas vezes passamos por cima dessa voz interna e quase sempre nos arrependemos.
O seu próprio coração poderá te avisar quando alguém falso se aproxima, preste atenção nisso, e não apenas acredite em belas histórias inventadas.
Não tenha medo de abrir os olhos e descobrir a verdade, porque sem dúvida alguma a verdade é libertadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...