quarta-feira, 8 de julho de 2015

A culpa é das estrelas - Livro e Filme


Li o livro e vi o filme, e chorei muito, em ambos.
Não vou fazer nenhuma resenha técnica, porque meu lado técnico pras coisas, realmente não funciona, prefiro o meu lado emocional, sou mais inteligente emocionalmente.
A história gira em torno do amor de dois adolescentes vítimas do câncer, Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters.
Hazel com um câncer que se estendeu para os pulmões e Augustus que já havia amputado uma das pernas.
No decorrer da história, temos também personagens importantes, como o amigo de Augustus, Isaac, o escritor do livro preferido de Hazel, Peter Van Houten e também os pais de Hazel.
A personagem da Hazel, foi inspirada numa garota amiga do autor John Green, ela faleceu aos 16 anos, também vítima de câncer.
Sei que esse livro e filme não são uma novidade, mas li o livro há pouco tempo e somente hoje vi o filme.
Claro, o livro sempre mais rico em detalhes, mas o filme também me tocou, porque quando se dá cara aos personagens fica tudo mais real e mais fácil de comover até um coração resistente à lagrimas, que não é o meu caso.
Me emocionei com a história toda, simplesmente porque mais uma vez, pude constatar, que o amor salva nossas almas, mesmo quando nos deparamos com uma doença que pode nos matar, quando se recebe amor em troca de amor, tudo parece mais fácil, menos dolorido.
Filme e livro trazem uma delicadeza, e uma história de amor entre dois jovens, que poderia aparentemente ser banal, nos evidenciando que o amor pode chegar ao coração de qualquer pessoa, em qualquer fazer da vida, trazendo algo tão simples, como a felicidade.
O amor sobrepõe a morte, e isso fica bastante claro prá mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...