sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Solidão na alma e suicídio

Qual o exato momento da vida, que a pessoa deixa de acreditar que viver é sem sombra de dúvida, o maior presente que nos foi dado por Deus?
Com esse questionamento reflexivo começo a tentar entender na companhia de vocês leitores, o que pode acontecer na mente, coração e espírito de alguém que decidiu partir, sem nenhum tchau, explicação, adeus, simplesmente achou que o ideal a ser feito era deixar de respirar, de enxergar, de sentir o cheiro da vida.
A depressão é a pior doença que pode existir, nesse mundo de inúmeras enfermidades, estar deprimido (a), sem nenhum tipo de dúvida, é com certeza, o maior perigo que alguém pode correr, porque o desejo de sucumbir em meio a dor, se faz intensamente presente no espírito do depressivo.
Não podemos julgar, nem criticar, apenas debater com nossas ideias e conversas com o Pai, o que se passa numa alma doente e sem esperanças de dias de sol.
É preciso falar a respeito, debater o assunto, colocar nas rodas de conversas, alguém de nosso ciclo pode estar passando por isso em silêncio, precisando falar, ser ouvido, precisando de uma espécie de amor que por tantos motivos não estamos conseguindo oferecer.
Somos seres solitários, temos nosso mundo interno, e por tantas vezes, nesse mundo, existe a ausência de luz.
Ninguém sabe o que verdadeiramente se passa dentro de nós, somente Ele sabe, e por isso é importante que entreguemos nosso coração, nossa vida à Ele, sem ressalva, sem medo algum.
Sim, Ele pode nos curar, curar todo e qualquer mal causado por nossa alma solitária e doente.
Unicamente através Dele, e de Seu amor, podemos chegar ao caminho iluminado que necessitamos encontrar.
E através do amor que sentimos pelo ser humano, podemos ser usados como reais ferramentas na vida de alguém deprimido.
Portanto, ouça, console, aconselhe, abrace, cuide, ame, renove as esperanças de alguém triste, depressivo e sem vontade de continuar a lutar.
Se somos filhos de Deus, podemos e devemos transbordar amor por onde passamos, e deixarmos uma semente de luz em cada coração que atravessa nosso caminho.
A depressão é uma roleta russa, e em qualquer momento o tiro pode ser certeiro.
É preciso vigiar e orar, incessantemente por nossa vida e pelas vidas de outras pessoas.
A vida é bonita demais, mesmo com tudo de complicado e doloroso que ela nos traz, viver é uma viagem cheia de belas paisagens, e existe beleza nos dias tempestuosos também, porque nesses dias doloridos, aprendemos o quão forte podemos ser.
Se você, nesse exato momento passa por uma depressão, preste atenção ao que vai ler, e acredite, escrevo nesse momento com todo o amor de Cristo por você.
Não desista, persista, insista, creia na obra de transformação que Deus fará na sua vida, a partir do exato momento que você se entregar à Ele, aceite os problemas como forma de aprendizado e batalhe com toda a sua energia mais bonita para a resolução dos mesmos, e mesmo que estes não se solucionem, como o desejado, insisto aqui, NÃO DESISTA DE SI MESMO.
Pode ter certeza que em algum momento de sua vida, saberá que tudo o que passou de ruim, fez de você alguém melhor e mais sábio (a).
Aprenda a transbordar amor, começando por si mesmo (a).
Deus te deu a oportunidade de viver, fazer o bem e ser feliz, não jogue isso fora.
Se sozinho (a) for impossível conseguir, peça ajuda, Ele colocará no seu caminho alguém capaz de ajudar você.
Jamais estamos sozinhos quando temos fé.
Abaixo, deixo uma homenagem para alguém muito amado que se foi, despediu-se da vida cedo demais, com dores demais, triste demais, mas que jamais morrerá em nossos coração.


Ontem você se foi, desistindo de você. Ninguém pode julgá-lo, só você sabia o tamanho do buraco cravado na sua alma. Não adianta confabular, as vezes nem mesmo nós sabemos o tamanho do mundo escuro que pode habitar em nosso interior. Sim, é difícil lidar com todo o nosso universo, e muitas vezes a gente grita e faz eco. Olha, sei que estava faltando muitas coisas para você querer ficar, afinal, a vida não é leve para ninguém, e sei que o que mais faltou foi coragem, para suportar todo o vazio que te tomou, mas eu creio que lá do alto do firmamento tem um ser de luz gigante, um Pai transbordando de amor por você e cara, acredito muito, você vai acabar caindo em Seus braços e vai poder dormir em paz. Aqui todos nós estaremos numa vibração bonita por você. Sim, você foi luz e em algum momento voltará a ser, onde estiver, mas agora sem dor, sem sofrimento e com muito amor. Siga querido, não desista, você vai virar estrela por aí, e daqui enxergaremos o seu brilho, que para nós, nunca deixou de existir. Fica em paz, siga com Deus. Amamos você Renato!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...