quarta-feira, 27 de maio de 2015

Meu pai herói


Hoje quero falar sobre meu pai, e todo o sentimento de gratidão e amor que tenho por ele.
Não só pelo que ele representa como pai, mas como ser humano, com uma história de vida rica de detalhes, detalhes esses que o fizeram ser grande por dentro.
Na verdade essas minhas palavras não são para falar exatamente da história de vida do meu pai e sim do sentimento gigantesco que tenho por ele.
Esse é um dos momentos mais difíceis da minha vida, como já foi citado em outro momento, sofro de fibromialgia, que é uma doença crônica e degenerativa, que explicada de uma maneira mais objetiva, te faz sofrer com dores difusas em todo o corpo, de certa forma te deixando um tanto encapacitada para tarefas simples e diárias, mas diferentemente de várias pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, posso contar com o auxílio de todos que me rodeiam, inclusive com o apoio constante de meu pai.
Meu pai sempre foi presente na minha vida, sempre cuidou de mim, as vezes até me envergonho por ainda precisar tanto dele, mas sei que tudo o que ele já fez e faz por mim é com todo o amor desse mundo.
Eu percebo os seus olhos preocupados, quando percebe meu sofrimento, e sempre tem uma palavra de afeto e coragem para me colocar em pé e nos trilhos de novo.
Sempre pude contar com ele, ele é o melhor pai do mundo, meu amigo, meu protetor, sei que sempre estará segurando minha mão.
Vibra quando algo de bom me acontece, sinto sua admiração por mim, confia que vou vencer independente dos problemas que eu enfrento.
Falo muito de maternidade, já homenagiei minha mãe, mas  agora não poderia deixar de falar sobre meu herói, que é um grande pai, viurtuoso e que me ensinou valores valiosos, como ser caridoso com quem precisa de ajuda, ser humilde, independente de quanto dinheiro se tenha, respeitar as pessoas, sejam elas quem forem, ter bom caráter, e principalmente manter a fé.
Meu pai me ensinou tantas coisas, que hoje ensino pro meu filho e continua me ensinando, principalmente a não desistir de mim mesma.
Pai, as vezes deixamos de falar o mais importante, ou por vergonha, ou falta de tempo, ou qualquer uma dessas desculpas que temos o hábito de dar no dia a dia, mas hoje especialmente, quero usar essa oportunidade para te dizer o quanto sou grata a Deus, por Ele tê-lo escolhido para ser o meu pai, muito obrigada por cuidar de mim, por me ajudar de diversas formas como tem feito, por me acolher junto com meu filho, obrigada por me amar tanto.
Peço à Deus que te cuide, te proteja aonde quer que você vá e te dê muita saúde.
Gostaria de um dia retribuir a você toda a sua dedicação de uma vida inteira, você é o meu pai querido, meu pai com açúcar.
Conte comigo, sempre estaremos juntos.

Amo você, muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...