sábado, 6 de junho de 2015

A liberdade sexual da mulher




Vou parecer um pouco controversa com este tema, mas vocês já reparam como nós mulheres somos o tempo todo contestadas?
Vamos falar sobre nossa sexualidade, vejam bem, não concordo que as mulheres e nem os homens sejam promíscuos, promiscuidade não combina prá nenhum gênero, mas já pararam prá pensar, que toda a sociedade patriarcal e machista, só coloca a mulher como a causadora de todos os males?
Se nós transamos com alguém no primeiro encontro, somos vistas como vagabundas, caçadoras e se os homens tem essa atitude, são vistos como garanhões, comedores. Ah, não dá pra aceitar esse tipo de pensamento sobre o universo feminino, né?
Devemos nos preservar sim, mas não se pode desconsiderar o caráter de uma mulher de acordo com a vida sexual dela, se existe responsabilidade nas atitudes tomadas por nós, então não dá prá haver um julgamento condenatório diante desse assunto.
Nosso corpo é o nosso templo, devemos cuidar dele, mas homens e mulheres tem desejos parecidos, e a necessidade sexual é um deles.
Assisto uma novela turca (sou noveleira, ahahaha) e a sociedade turca é extremamente machista, vou citar um caso: o marido traía a esposa e teve um filho com a amante, obviamente a família o perdoou, inclusive a esposa, depois de um tempo foi a esposa que teve um relacionamento extraconjugal, sua sogra descobriu e sabe o que aconteceu? a ameaçou de contar tudo a família, caso não saísse de casa, levando apenas uma das três filhas, que ainda é bebê.
O atitude da sogra, foi perdoar seu filho, ter pena dele, trazê-lo de volta prá casa, já com a nora, ela que era uma senhora doce, se transformou na própria sogra megera. Machismo ou não?
Este com certeza é um assunto para muitos textos e já escrevi sobre isso algumas vezes, mas deixo esse tema para que pensem mais sobre esse assunto.
Será mesmo que os homens merecem ser respeitados nesse quesito sexualidade, simplesmente por serem homens? E as mulheres sempre devem ser julgadas e condenadas como as vadias da história?
Vamos abrir a cabeça, e deixar de lado esse preconceito inútil de que mulher não pode nada, porque nós podemos sim.

2 comentários:

  1. Nem me fale no quanto tenho raiva dessa sociedade machista.Mas pior do que homem machista é ter que depararmos com mulheres "M A C H IS TAS".

    ResponderExcluir

diga aí o que achou...