segunda-feira, 22 de junho de 2015

Saiba se impor



Ando pouco tolerante para grosseirias alheias.

É bastante difícil lidar com pessoas, especialmente as que são próximas, porque você tem que ter uma série de cuidados para não machucar, não magoar, etc..

Eu tenho uma boa relação com todos, sou bastante paciente para os pits alheios, mas eu já engoli tanto sapo durante a minha vida que acabei adquirindo problemas de saúde.

Já ouvi tantas coisas ruins que não precisava ouvir e isso para não criar um problema maior, deixava passar, como se eu fosse menos importante do que as pessoas que me machucavam.

Engoli desaforos de ex namorados brutos, que se achavam no direito de me magoarem (me odeio quando recordo isso), também engoli de quem se dizia amigo (a), simplesmente porque não sabia rodar a baiana quando era necessário.

E sabem o que ganhei não sabendo me impor?

Enxaquecas horrendas, picos de pressão, dores de estômago, ansiedades severas, angustias excruciantes e pôr fim, a síndrome de fibromialgia (e todos as derivações dela), artrose e por aí vai, é, porque não se adquiri doenças do dia para a noite, as vezes se leva tempo, o que nos faz mal e não botamos prá fora, acaba nos envenenando.

Quanta coisa ruim o que arrecadei com a minha falta de posicionamento e minha falta de amor próprio, só me prejudiquei não sabendo “gritar” quando era a hora.

Vai um conselho para quem também tem o hábito de engolir desaforo dos outros: Não é preciso brigar, porque com certeza não se resolve nada berrando, mas é preciso que você respeite os seus limites, e diga um basta quando for necessário, é preciso que se imponha dizendo o que não aceita de quem quer que seja, e se tiver como, vire as costas e saia andando, porque você não deve ser obrigado a engolir palavras e gestos desagradáveis de ninguém. APERTE O BOTÃO DO FODA-SE!

Uma vez eu passei uma humilhação tão grande com um “Ex Lixo”, ops, um ex namorado e até hoje não me perdoei e não consigo entender como eu pude ser tão BURRA a ponto de deixar que ele falasse o que falou prá mim, tenho certeza que eu jamais mereci, mas o melhor de tudo eu fiz (mesmo que um tempo depois), que foi dar um grande e belo pé na bunda oriental dele. Foi um livramento de Deus na minha vida, conseguir dar um basta numa relação que me fazia mal, e hoje tenho total dimensão disso, a idade nos faz enxergar coisas que antes sabíamos, mas não tinhámos a coragem de admitir.

Esse é apenas um exemplo.

Hoje em dia tenho até uma certa fama de durona e mesmo sendo uma pessoa tranquila, rodo a minha baiana quando é preciso, evito brigas e discussões, porque barraco não faz parte do meu show, mas quando preciso, eu me posiciono sim, porque descobri que essa é uma das únicas maneiras de me fazer respeitar.

Tolerância é importante para a boa convivência, mas hoje eu sei me fazer respeitar, porque eu respeito as pessoas, e é só isso que espero da maioria delas.

Falo baixo e sou mansa, mas se pisar no meu calo eu também sei deixar a minha delicadeza de lado e subo nas tamancas, sem tolerar grosseirias de mais ninguém.



"Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, te corto" (Martha Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...