quinta-feira, 25 de junho de 2015

Morte


Evito escrever sobre a morte, mas quando ela acontece perto ou longe de nós, é preciso encarar que morrer faz parte da vida, apesar dessa certeza tão absoluta, é dificílimo se preparar para essa situação.
Eu nem falarei de morrer, apesar de não querer morrer jovem (quem quer né?), falo da perda dilacerante de ver partir uma pessoa querida, amada por nós.
A morte é um grande mistério, e questionamentos como: “Para onde vamos?” ou “O que nos espera do outro lado?” ou “Existe vida após a morte?” são perguntas feitas em muitos momentos por muitos de nós, ou não?
Bom, eu as faço, até com mais frequência do que gostaria, principalmente quando sei sobre pessoas jovens, com vida longa pela frente que de repente desaparecem. Isso mexe muito comigo, me faz pensar.
Perder uma pessoa, que morreu por estar idoso, claro, sem sombra de dúvida que faz doer, e muito, mas é compreensível, quando alguém que já viveu muito se vai, faz parte do processo da criação humana, da ordem natural das coisas, mas quando se perde alguém com uma longa vida pela frente, é difícil racionalizar melhor, é fora da naturalidade das coisas, do processo contínuo da vida, mas acontece.
E mais ainda precisamos ter fé, porque o que a cabeça não entende, o coração precisa aceitar.
Não existe explicação prá tudo, e nem vou entrar no mérito religioso da questão, porque existem várias tentativas para explicar o mistério do partir, o mistério da morte.
Acredito sim, que a morte propriamente dita, não existe, penso que existem oportunidades além desse plano terrestre e com eles podemos continuar aprendendo, mas não vou discutir essa questão aqui, porque de verdade, a morte é um mistério, que todos nós desvendaremos em algum momento da vida.
Por isso, valorizar a vida e fazer o bem, deve ser uma prática diária, constante, não deve ser vista como piegas, isso também deve nos preparar para o “algo a mais” que vem por aí.
É muito importante se religar a Deus, se comunicar diretamente com Ele, pedir sabedoria, preparação para esse momento de separação física de quem amamos.
Estudar a Bíblia, tentar compreender a vontade de Deus sobre nós.
Morrer não deveria ser visto como algo ruim, principalmente para aqueles que andam pelo caminho correto, mas isso é algo que também preciso compreender melhor, estudar muito mais, driblar a minha ignorância no assunto.
Que aqueles que perderam um ente querido, um amigo, alguém que se admirava, tem nesse momento a misericórdia do Senhor, a tranquilidade e “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento...” (Filipenses 4:7)
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em Mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” João 11.25,26
É isso queridos, paz no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...