domingo, 10 de maio de 2015

Para a melhor mãe do mundo

Podem falar sobre essa ser mais uma data comercial, assim como o Natal, Páscoa, etc., sei que o dia das mães é todo dia, mas na minha humilde opinião essa é uma das mais belas comemorações de nosso calendário e por isso resolvi homenagear em forma de palavras, a melhor mãe do mundo, a minha.
Mãe, preciso te agradecer e te relatar um pouco o que você representa pra mim.
Há quase 37 anos, engravidou, sem estar casada, o que naquele tempo, era sinônimo de vergonha para a família, sei o quanto deve ter sido difícil prá você, tão jovem, ter de assumir uma outra vida dentro da sua, que já era uma vida tão difícil e tão cheia de carências, mas você foi mais uma vez guerreira, se casou, grávida de 7 meses, vestida de noiva, num vestido que conseguia esconder a barriguinha, pouco proeminente.
Decidiu que queria muito me ter ao seu lado ao longo de sua estrada de vida.
Por quantas vezes, achei que você exagerava em algumas coisas e hoje mãe, percebo o quanto faço exatamente igual com meu filho.
Sua proteção, seu amor, seus cuidados, a sua maneira de educar e me fazer enxergar o mundo, seus aconselhamentos, puxões de orelha, fizeram de mim o que sou hoje, e me prepararam pra ser uma boa mãe também.
Incontáveis vezes, me segurou, me levantou, me protegeu, secou as minhas lágrimas, cuidou das minhas dores e nunca me abandonou.
E isso mãe, faz também com meus irmãos, sempre nos acolhendo nos piores momentos de nossas vidas.
Você é linda, é vencedora, é mãe com toda a categoria que só uma mãe maravilhosa pode ter.
Te dedico todos os meus dias, cuidaremos uma da outra até o fim, nunca vou te abandonar, se preciso for te cuidarei com todo o meu carinho.

Você é o meu anjo, dona de grandes asas e deposito-me em seus braços, te dizendo: MÃE, OBRIGADA POR TUDO! EU AMO VOCÊ!
Feliz dia das mães!!


MÃE...

São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais...
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena-confessam mesmo os ateus-
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!

Mario Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...