quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

a transformação pela leitura e pela fé



A leitura é algo que nos transforma.
Em minha opinião, ler é como se aproximar de Deus, ou de algo iluminado, porque nos amplia os pensamentos, tornando nossa mente clara, em busca por respostas diante de tantos questionamento feitos ao longo de nossa existência.
Acredito na sabedoria adquirida ao longo da vida, claro, nascemos com nossa essência, mas no decorrer do tempo, vamos moldando-a, num caminho de aprendizagem.
Hoje por exemplo estava lendo sobre a prática budista, o quanto ela é transformadora, sábia.
Não sou budista, tenho uma formação totalmente católica, mas sou curiosa, gosto de aprender, pesquisar.
Tenho um lado muito espiritualizado, considero-me bastante kardecista inclusive, sou uma admiradora dessa doutrina.
Não sou frenquentadora assídua de nenhuma religião, mas gosto de ir à missa,  só faço isso quando sinto que ali, naquele lugar a energia me torna melhor. Também gosto de ir ao centro espírita kardecista, sinto que realmente, o silêncio é uma prece.
Já fui em igreja evangélica, não me identifiquei muito com os preceitos, pelo menos não naquele momento, ou naquele lugar, mas respeito muito cada um deles.
Acho que assim sinto Deus forte dentro de mim, quando consigo respeitar as diferenças de cada religião, sinto que estou num bom caminho.
Intolerância religiosa prejudica o homem.
Orar, rezar, entoar mantras, qualquer uma dessas práticas que te façam  encontrar com o Deus, o Buda, ou seja lá o nome que você dê à essa figura iluminada, que aquece a alma, deve ser visto de uma maneira realmente positiva.
A fé que transforma, que nos faz sermos humanos na essência, ela só pode nos beneficiar.
A leitura, a fé, a mistura daquilo que se explica, com aquilo que não se pode explicar, isso é o que torna a vida, uma grande aprendizagem.
 
"OM MANI PADME HUNG." (Mantra entoado pelos budistas tibetanos, do Buda Cherenzig, buda da compaixão - recitá-lo envoca as bênçãos da mente compassiva de Cherenzig.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...