terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

cada cabeça, uma sentença


Há todo momento vemos casos de vandalismo na TV, está quase que insuportável se desligar de tanta violência.
Saímos, vemos quem amamos, indo viver suas vidas e ficamos apavorados, inclusive dentro de nossas casas.
Vejo jovens, crianças até, cometendo crimes, atos de vandalismo de maneira absurda. Precisamos de soluções, mas como consegui-las?
Realmente é de uma burrice, ver cidadãos depredando, queimando ônibus, porque vamos combinar, nós pobres, PRECISAMOS de transporte público, para onde quiseremos ir. Mas onde vamos parar com tamanha violência?
Bato nessa tecla, desde que me conheço, o que falta no nosso país do carnaval, do colarinho branco, de tanta corrupção, é EDUCAÇÃO!
Enquanto os pais, estiverem preocupados em gerar filhos, sem o auto-questionamento se poderão ou não educá-los de maneira descente, vamos continuar nessa cultura do emburrecimento, onde a classe econômica mais desfavorecida, tira do prato de comida para vestir os filhos com roupas da moda e celulares de última geração.
E os pais de classe média alta,  não deixam por menos quando delegam a educação de seus filhos, aos seus subordinados, e também de certa forma, enchem os filhos de mimos, para suprirem suas ausências.
Fora todo o problema da corrupção, com saúde precária, educação fraquíssima, falta do mínimo para a formação de um cidadão de bem, capaz de decidir por boas escolhas no decorrer de sua jornada.
Realmente estamos vivendo duras épocas, num país cheio de recursos, mas que está realmente preocupado em promover aos turistas, bons estádios de futebol, não estou discordando desse tipo de evento em lugar nenhum do mundo, mas um país que tira da saúde e da educação para promover uma copa do mundo, não merece palavras melhores que essas.
E como já dizia minha vó: "cada cabeça, uma sentença."
E fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...