domingo, 5 de junho de 2016

Solteirice não é solidão!


Solteirice não é solidão.
Solidão é estar com alguém e perceber que os temas das conversas não batem mais como antes.
Solidão é perceber que a pessoa que mais você gostaria de compartilhar as histórias de um bom livro, não se interessa para ouvir essas histórias.
Solidão é sentir dia após dia que seu parceiro, não tem mais a mesma energia para estar com você, em datas especiais, ou num dia de sexta feira a noite.
Solidão é observar a falta de interesse dele quando você “grita” por romance na relação, e ele não percebe.
Solidão é quando a gentilezas vão se acabando, e gentileza e amor andam lado a lado.
Solidão é num sábado à noite, você saber que não o verá, porque ele está ocupado demais, até para te ligar e dizer que sente saudade.
Solidão é você ter vontade de expor suas opiniões e deixar de fazer isso, pelo simples medo que o outro não entenda e aí comece discussões que tiram toda e qualquer energia que você tenha.
Solidão é você estar doente e ter receio de incomodar o outro com isso.
Solidão é quando o outro sempre combina algo com você e por diversas vezes não cumpre, porque considera que a palavra dada não seja tão importante e que você tem que aceitar que ele tem coisas mais importantes para fazer do que o que havia combinado com você.
Solidão é sentir que o amor, já perdeu a sua força, e que por mais que você lute, esse amor nunca mais será o mesmo.
Você começa a enxergar, que por mais chateada que se fique, não existe um único culpado para o fim, porque talvez, você também não tenha sido o melhor que poderia ser para o outro. 
Então, você percebe que mais digno do que tentar colar os cacos, é se posicionar e perceber que você se basta sim, e que agora toda a energia que você tiver, será usada para se cuidar e se amar, e a partir desse momento, verá que estar solteira, não é estar solitária, porque a pior solidão, é permanecer numa relação que já acabou, mas que ninguém tem coragem o suficiente para admitir, e quando essa coragem vem, seus pulmões se enchem de ar e você adquire uma coisa, tão importante para se manter firme diante dos problemas da vida, e essa coisinha que cresce de dentro de você, depois da tomada dessa decisão, se chama PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...