quinta-feira, 26 de março de 2015

Fé é algo absurdamente importante não acham?
Você se considera uma pessoa de fé?
O que é fé?
De acordo com a definição da Wikipédia é: (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia ) é a firme e inapelável convicção de algo enquanto verdade, a despeito de qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
Mas prefiro falar da fé que está dentro de nós, aquele que mal conseguimos definir em palavras, de uma força maior que vem de não sei onde.
Quando me encontro em situações difíceis na vida, quando percebo que nada do que vem de fora me ajuda a ter forças, direciono todos os meus tormentos ao Pai e com Ele me abro profundamente, sem disfarces, sem nenhum tipo de trava ou medo do errado.
E esse diálogo profundo e íntimo que tenho com o Deus, me acalenta instantaneamente, me traz um bálsamo inovador, me ergue.
A fé é algo que não se pode pegar com as mãos, mas é muito mais verdadeira do que muitas coisas que nossos olhos podem ver.
Passei por momentos de tortura interior, soube de pessoas que me julgavam por não corresponder às expectativas esperadas, ouvi palavras que cortaram meu coração em mil pedaços, paguei por decisões incertas, agi de maneira imatura muitas vezes, mas em todas as vezes que pedi a Deus por socorro, quase como um milagre sentia um sopro de paz espiritual.
E hoje mais uma vez sinto a necessidade do colo do Pai Celestial, porque é nesse colo que deito sem medo, fico como uma criança protegida pelos pais que tanto a amam.
Deus, Cristo, o Criador, o Pai do céu, seja como for, sem esse alicerce me sinto perdida.
Ele faz com que tenhamos fé em nós mesmos e isso é a essência da vida.
Para falar com Deus, não é preciso sair de onde está, basta fechar os olhos e a comunicação está feita, não se faz necessário templos, igrejas, nenhum lugar fará essa comunicação ser inteira se o seu coração não estiver aberto, se sua vontade não for verdadeira.
Obrigada querido Pai, por sempre estar dentro de mim e me colocar em pé, em muitos momentos falando alto nos meus ouvidos para que eu perceba meus erros e tenha coragem para enfrentar todos os desafios que a vida me traz.
Parte superior do formulário
Ευχαριστώ τον Θεό = Graças à Deus.


“Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar.” Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...