sábado, 26 de dezembro de 2020

Reflexões natalinas e esperança de um ano bom

Tudo tão sem sentido, o mundo num estado caótico e pandêmico, não consigo mais sentir as pessoas.
Estamos em lados opostos, me sinto na contramão de um caminho sem volta.
Eu me sinto tão só as vezes.
Sinto tão diferente, penso tão diferente.
Sinto que sou um confronto!
O Natal chegou e vi tanta gente estranha passar, eu vi gente usando a máscara da falsidade, eu vi gente pouca interessada no real sentido da data, eu vi gente sozinha na alma, zerada de Deus.
O mais do mesmo sendo jogado na nossa cara, multidões querendo presentear sem nem sentir carinho nisso, eu vi sorrisos e desejos prósperos sem amor e verdade.
Essa data faz os hipócritas gritarem os fantasmas de seus corações.
E mais um ano se foi, e nos trouxe um vírus que pode ser fatal. E nós o que aprendemos com isso?
Não senti muitas mudanças na alma humana.
Pessoas continuam matando uns aos outros, descaracterizando a natureza criada por Deus, vi animais sofrerem e florestas sendo dizimadas por capricho, em troca de dinheiro.
Vi um presidente da república de um país que um dia foi de direito dos tupiniquins, arrancar a máscara de seu caráter e mostrar que veio com um único propósito: destruir completamente o que restou de uma nação, ao longo dos intermináveis anos de corrupção.
Temos motivos para comemorar?
Creio que ainda não, mas agradeça se todos que ama estejam vivos.
Que o Natal tenha realmente o valor que merece e que 2021 venha trazendo um saco de esperança para cada um de nós, ainda temos muitas lutas para lutar.
Que a fé venha de base para nos sustentar em meio ao caos e que ao invés de falarmos sobre o amor, tenhamos mais atitudes coerentes em relação ao que o ato de amar significa.
Vamos tentar entender mais tudo e todos, ler mais livros, recitar poesias, abraçar árvores, molhar os pés no mar, vamos distribuir gentilezas, cuidar dos animais, sair do egocentrismo, enxergar o mundo.
Porque quando a chama de nossa vela apagar, teremos tido algum sentido na vida de alguém.
Feliz Natal e saudável Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...