terça-feira, 7 de outubro de 2014

vivendo sob pressão


Uma das piores prisões, é viver sob pressão, seja por qual motivo for.
Eu por exemplo, acredito que sermos pressionados para determinadas coisas, nos mata pouco a pouco.
O mundo naturalmente já te coloca numa situação complicada, exigindo sempre mais e mais de você.
Todo o tempo e o tempo todo, somos impulsionados para termos bons empregos, melhores salários, nos vestirmos bem, comprarmos os melhores celulares, andarmos nos carros mais ostensivos, sermos sempre os melhores em termos capitalistas.
Ter, ter, ter! E isso está nos consumindo de uma maneira, que a cada momento que se passa, estamos deixando de ser.
Estamos deixando de lado, a cordialidade, o amor ao próximo, a educação em sociedade, a bondade, a humildade, entre tantas coisas tão mais importantes, do que essas merdas imediatas que estão nos forçando a acreditar que são importantes para nossa existência ser mais feliz. Feliz? Não entendem nada de felicidade, porque felicidade é tudo aquilo que não podemos pegar, mas sim aquilo que podemos sentir.
Estou cansada, cansada de ver gente que se acha melhor do que eu, melhor que todo mundo, porque tem a porra de um bom salário, ou porque tem a merda de um carro na garagem, e eu ando a pé, e ando a pé feliz, porque graças a Deus, mesmo feridos tenho pés para andar.
Sempre soube que meu raciocínio no mundo se difere muito do raciocínio da maioria das pessoas, e sou tão feliz por perceber isso, porque não gosto de ser melhor que ninguém, de ostentar o que quer que seja para parecer maior que os outros, minha conversa é olhos nos olhos, não argumento com ninguém para parecer melhor, mais inteligente, porque ser inteligente também é saber a hora de calar, acatar quando for preciso, aprendi a não gastar saliva com mente que não processa (ouvi essa frase em algum lugar, e nunca mais esqueci).
Não tenho que provar nada a ninguém, só preciso correr atrás do meu, com dignidade e disposição, o resto não pode me desestimular, me fazer sentir menor, menos preciosa.
Tenho mágoas, que me doem a alma, mas não, não posso alimentá-las mais, isso me mataria em vida, e eu não quero morrer.
Além do mais tenho meu filho, e ele tem me fortalecido tanto e em tantos momentos, que eu só posso devolver essa força à ele, para que cresça feliz e sem amarras, e nesse aspecto tenho feito um bom trabalho.
Ele já me mostra tanta força de caráter, é um ser humano limpo, e isso já me diz tudo.
Também posso contar com os ombros largos do Ed, que mesmo com suas dificuldades pessoais, faz questão de me manter em pé, fazendo cócegas na minha alma, na minha autoestima.
Sempre tem quem nos ame e se por acaso não tiver, temos nós mesmos, nossa força interior, nossa vontade de viver.
Tem dias que o único desejo é fica quieta, sem falar, só emanando um desejo imenso de transformações, só fortalecendo o vínculo com Deus, orando e rogando por dias melhores. Acredito que eles sempre chegam, com coragem e dedicação, eles chegam.
Já estive pior, hoje estou bem, cavando meu pedaço no mundo, porque eu sei que todo mundo tem o seu.
Não vou erguer um murro de lamentações, porque conheço minha força e diante de tantas dificuldades sempre me provei o quanto sou durona e o quanto caminho sempre com minhas próprias pernas, não preciso de muletas.
Dor dá e  passa e a vida sempre continua para aqueles que tem fé.
É só olhar pro céu e seguir.

"Não se dê ao trabalho de dar explicações, assuma simplesmente que pode fazer o que bem entender." Dr. House


Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...