quarta-feira, 1 de outubro de 2014

sua ideia sobre o feminismo


O que você entende por feminismo?
De acordo com o Wikipédia é:  um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores baseados em normas de gênero.
Portanto, feminismo, não é nenhuma idéia conturbada, louca que brota na cabeça de muitas mulheres e alguns homens.
Ser feminista, só expressa o nosso direito de ir e vir, ser e fazer aquilo que quisermos de nossas próprias vidas, de nosso corpo.
Uma mulher, não pode passar de vítima a causadora de um estupro, só porque estava de saia curta ou decote, a maneira que ela se veste, vulgar ou não, não dá nenhum direito de que um homem possa estuprá-la. A única culpa de um ato terrível como esse é do agressor.
Se um cara saí a noite e pega várias mulheres, ele é o fodão, o bom de lábia, o bambambam da parada, se esse comportamento é realizado por uma mulher, ela não passa de uma puta.
Se ambos trabalham, desempenhando a mesma função e a mesma carga horária, merecem ganhar o mesmo salário, certo? Não existe justificativa que garanta que o homem ganhe mais do que a mulher.
Assim como existem mulheres machistas, podem existir homens feministas.
O feminismo, não veio para ofender ninguém, veio para salientar, que todos somos iguais.
Sobre o aborto, por exemplo, em países que ele é legalizado, a taxa de morte cai consideravelmente, não se trata de ser contra ou a favor, trata-se de existir regulamentação para isso, afinal de contas, quando uma mulher coloca na cabeça que quer abortar, ela vai querer fazer de qualquer jeito e quase sempre fará da maneira errada, em açougues humanos, e o índice de mortes só aumentará. É uma questão de educação. A legalização, abriria margem para falarmos muito mais sobre o assunto, debatermos, não seria um método contraceptivo, até porque teríamos especialistas, como psicólogos que levariam com que as mulheres, refletissem sobre fazer ou não fazer.
Uns tempos atrás, ouvi uma pastora falar sobre a condição da mulher no casamento, e ela dizia, que mulher deve ser submissa e se por acaso houvesse traição por parte do homem, a culpa seria sabe de quem? da mulher. Que absurdo, fiquei irritada, com palavras de cunho tão preconceituoso, vindas de uma mulher.
Precisamos nos manter atentas a toda uma história de deboche contra nós mulheres, querem nos tornar as escravas do mundo.
Poderia colocar em pauta N motivos, de como sofremos preconceito, todo tempo, dentro e fora de nossas casas, no ambiente de trabalho, na maneira vulgar com que somos tratadas, mas hoje fico por aqui, só pedindo que reflitam e façam uma escolha, da maneira que querem ser tratadas daqui prá frente, daí então, começando a mudar nossas próprias cabeças, nos tornando assim, donas e senhoras de nossa própria vida.


2 comentários:

  1. Machismo feminino nada mais é que uma educação retrógrada composta no ápice da santa ignorância.

    ResponderExcluir
  2. Por isso precisamos sempre debater esse assunto, para quem sabe assim, abrirmos pelo menos um pouco a mentalidade de alguns ignorantes por aí.

    ResponderExcluir

diga aí o que achou...