quarta-feira, 30 de março de 2022

Jesus, para sempre!

 

Quanto tempo não passo por aqui, não escrevo para publicar, para expandir ideias.

Há dias estou sendo “incomodada” para publicar no blog, refletir, pensar em conjunto, mesmo que a leitura seja feita só por mim ou por mais alguém que já tenho lido e gostado de minhas epifanias por aqui.

Tenho vindo através do meu instagram com uma abordagem diferente, na verdade estou diferente, mas uma diferença que trouxe um sentido único para a minha vida, que para muitos pode parecer bobagem, um exagero, mas para mim a mudança está acontecendo como uma libertação de mim mesma.

Através de minhas próprias curiosidades e também de uma fé que era parecida com a de muitos, eu resolvi estudar a Cristo e a Sua Palavra.

Não foi através de uma igreja, ou de uma religião, mesmo considerando importante congregar, mas através da verdadeira existência que Deus tem tido na minha história e não mais através das minhas crenças infundadas e passadas de geração em geração, sem nenhum fundamento bíblico.

Como alguns sabem sou portadora da síndrome de fibromialgia e fadiga crônica há 10 árduos e dolorosos anos, doenças incapacitantes e provenientes de assuntos mal elaborados e nada resolvidos aqui dentro.

Então, resolvi que precisava ajudar de alguma forma aqueles que como eu sofrem de algum transtorno, físico, mental e também espiritual.

Voltei a estudar, estudar mesmo, estudar muito, mergulhar.

Há dois anos refletia sobre me tornar psicanalista e cá estou eu mergulhada no universo ateu e intenso de Freud.

O que me fez também, querer realmente estudar a Bíblia, em um contexto muito, mas muito maior do que citar alguns trechos dela isoladamente.

Cristo veio para ficar, me ensinando que sua “terapia” é a melhor de todas, como homem nos ensinou que é possível ouvir atentamente o outro, sem julgamentos e em troca ofertar amor em forma de escuta atenciosa.

Jesus é história, é fonte de aprendizado eterno. Ele é o começo e o fim e nunca havia me sentido tão amparada como me sinto agora, que me permiti ser acessada por Ele.

Eu acho tão lindo esse link que o Espírito Santo é na vida daquele que se propõe a amar intensidade Deus, que nunca mais quero me desconectar dessa proporção gigantesca de amor.

Estou intensamente imersa nessa comunhão e tudo na minha vida tem mudado, porque Jesus tem transformado o meu olhar diante do mundo.

Como já vi e senti tanta dor, eu quero ser usada pelo Espírito Santo no processo de cura de alguém.

Cura da alma, estamos todos tão doentes, em Provérbios 4: 23 diz assim: “Sobre tudo o que deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida”.

Então queridos, o mundo está nos adoecendo de uma maneira tão grande, que muitos já exaltam o ódio, os corações não se aquebrantam mais e Jesus precisa de nossos corações aquebrantados para fazer a Sua Obra de transformação em nossas vidas.

Ele é tão educado, que bate na porta para entrar, experimente convidá-Lo para fazer parte da sua vida, é tão libertador.

Fácil segui-Lo? Não, nada fácil, estamos nadando contra a correnteza, também seremos criticados e caçoados por escolhê-Lo, mas creia, é edificador, uma vida com um propósito… não sei como encontrar plavaras.

Espero te encorajar a olhar a cruz de uma outra forma.

Deus é o paizinho que acolhe, que te enxerga, quando ninguém mais te vê.

Nunca mais estarei sozinha, mesmo que minha humanidade me faça vacilar, voltar pro começo, recomeçar a rota, agora eu sei, que Cristo Jesus me fez para ser feliz apesar de qualquer dor que meu corpo ou minha alma possam sentir.

Sou mais uma mulher a te seguir agora Senhor.


“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” Efésios 4:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...