segunda-feira, 9 de maio de 2016

Seus 16...


Como o tempo passou, há exatos 16 anos, você era aquele bebê lindo e calmo da UTI Neonatal.
E lá estava eu todos os dias para te amamentar e te amar, e assim por 5 dias, fomos construindo o comecinho de nossa história, depois que você nasceu.
No auge dos meus 21 anos, descobri que seria mãe, não era casada e nem por um momento escondi do mundo a maior felicidade da minha vida, banquei a barriga e a cada segundo do meu dia a sua chegada preenchia o meu coração, com o maior amor do mundo.
Meu menino de cabelos cacheados e do olhar firme, que me passa a maior segurança que já senti ao ser amada por alguém.
Nossa relação sempre foi construída com alicerces fortes e esses alicerces são os que me mantêm firme na luta diária da vida.
Somos mãe e filho, mas por vezes, somos filha e pai, irmão e irmã, melhores amigos.
O som mais bonito do mundo, é ouvir você me chamando de mãe, com sua majestosa voz.
Filho, você bem sabe o quanto gosto das palavras escritas, mas descrever o amor que sinto por você, exige de mim palavras que não foram criadas pela língua portuguesa, porque meu amor por você transcende.
Mas vou tentar exaurir o meu vocabulário, para declarar o meu imenso amor por você e também para te agradecer por ser o meu filho.
Lucas, a sua habilidade em ser sábio, faz com que a minha admiração por você, aumente a cada momento, porque você tem uma luz de nome sapiência, tenho a impressão que já fez o número de viagens suficientes, para ser quem hoje é.
E no lugar de filho, você também sabe ser pai.
Por quantas vezes, foram as suas palavras que me tiraram do limbo? Por quantas vezes foram os seus abraços que me colocaram em pé outra e outra e outra vez? Por quantas vezes, foram os seus silêncios de quem sabe apenas ouvir, que me deixaram desabafar e ser quem realmente sou? Por quantas vezes, foram suas tímidas declarações de amor, que aqueceram o meu coração tão machucado pela vida?
Não tenho resposta para todas essas perguntas, simplesmente porque jamais poderei enumerar a quantidade de vezes que você me salvou, inclusive de mim mesma.
O meu muito obrigada pelos seus 16 anos, eu agradeço para Deus, que fez você ser gerado do meu útero, da minha alma, e do meu coração.
Sem você, eu não poderia ser quem sou, porque você fez de mim, um ser humano muito melhor.
Quando nos tornamos mãe, passamos a amar mais a humanidade.
Que seus 16 sejam mais lindos e doces do que foram os 15, os 14, os 13, os 12... Que essa flor interna, vá desabrochando cada vez mais, e que sua felicidade tenha as cores lindas do arco-íris depois de uma grande chuva.
Somos a mistura do amor de Deus, essa mistura de mãe e filho, de dois companheiros dessa jornada chamada vida.
Conte sempre com essa mãe amorosa e fiel meu filho, e jamais se esqueça: mães viram anjos.
Te amo até o infinito.
Feliz Aniversário!

Amor,

Mamãe <3