sábado, 7 de maio de 2016

Corra, trote, ande


Dizem que a vida é a arte do recomeço, mas nem sempre é fácil recomeçar.
As vezes também é preciso fazer o caminho inverso, como por exemplo, não buscar o que está fora de nós, e sim o que está dentro, perdido, pulsando.
Meu caminho de busca começa pelo interno, pelo que foi se perdendo, com todas as pedras que encontrei pelo caminho, e a isso dou o nome de força, uma força que expande de dentro para fora.
E ainda com essa força estranha que me brota a cada manhã, percebo que realmente não é fácil recomeçar.
Antes pensava, que precisava dizer ao mundo a que vim, me enganei, porque hoje sei que o mundo não precisa saber de mim, só precisa me respeitar, inclusive respeitar o meu silêncio em não querer dizer.
O tempo corre meio estranho as vezes, mas existem explicações que por inúmeros momentos não entendemos.
É o tal corre corre da vida que embrulha, mas exige da gente a tal coragem, como um dia eternizou Guimarães Rosa.
Digo isso pra mim todos os dias, quando me olho no espelho: “Vai lá Tati, o que a vida quer da gente é coragem..."
A vida não tem facilitado as coisas pra mim, mas como posso me queixar? Seria vergonhoso me colocar no papel de vítima das coisas, já que a vida de cada um de nós embrulha de vez em quando.
E apesar de todas as dores físicas e das mais intensas, que são as dores que a alma sente, sei que consigo correr, e se não conseguir eu começo a trotar, se ficar complicado, eu caminho e se por acaso eu parar de caminhar, uso a tal bengala, e estou usando as palavras mágicas de Madre Teresa de Calcutá.
Uso exemplos de pessoas inspiradoras que, cujo os percalços da vida, não foram suficientes para detê-las.
Então reflita, se a vida está usando artimanhas para deter você, use sua força interior que vem do céu e corra, trote, ande, ou use a tal bengala, mas jamais caia no abismo da depressão, mas se por acaso cair, aproveite que do fundo do poço, o impulso é maior.
Dias difíceis nos ensinam a ter força, a amadurecer.

Acredite em você e cuide-se, porque ninguém poderá fazer isso em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...