terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

a janela se abrindo


Em minha última postagem fiz um desabafo triste, desses sem medo de opiniões alheias, onde se diz: preciso de ajuda!
Hoje me sinto mais trânquila, com algumas dores insistentes no peito, dessas dores que jamais deixarão de existir por motivos óbvios.
Li uma frase de Chico Buarque, que traduz muitíssimo bem o que sinto: "Certas histórias não param de acontecer em nós até o fim da vida."
Tenho uma dor aqui dentro que dói muito e acho que o começo de toda a minha tristeza está ligada à ela, fiz terapia por algum tempo e sinceramente sinto urgência em fazer de novo. Porque preciso me desapegar de uma mágoa que faz mal, que faz com que eu sinta medo da solidão.
Sabe aquelas histórias de amores sanguíneos que deveriam existir sempre em nossas vidas? Mas não existem? E um belo dia, você tem a certeza que os grande amores não vem do sangue que corre nas veias, eles vem da alma, que são laços maiores que os de sangue.
Enfim, estou aqui não mais para falar de minhas dores espirituais, tenho certeza que o tempo e a fé que me mantêm, me trarão num dia desses a compreensão necessária e o perdão.
Estou aqui para dizer à vocês que as vezes é mesmo necessário dormir e não acordar tão cedo.
Que existe SIM uma mola que te impulsiona para cima, que a luz no final do túnel fará você enxergar outras possibilidades.
Este blog se tornou um diário e a minha intenção futura é de publicar todos os meus contos num livro, para mostrar que somos fortes o suficiente SIM.
Eu estou aprendendo que bondade é uma coisa natural, seus pais podem te ensinar muitas coisas, mas as decisões sobre o que fazer de você e da sua vida só poderão vir de você mesmo.
Deus EXISTE, jamais abandone a sensação sincera de que Ele habita dentro de seu coração.
Não deixe de ouvir, não exclua os necessitados de amor, de sua vida, você não é nenhum bobo por abrir seus braços para quem precisa de atenção, isso é um gesto de pessoas especiais.
Lute, acredite em dias melhores, vença seus medos, seja fiel aos seus sonhos, encare o que não é bom e faça disso mais uma lição.
A vida é um presente embrulhado num papel um tanto rústico, mas quando você abrir a embalagem se surpreenderá com a beleza que encontrará.
Suas lágrimas te farão erguer as mangas e lutar, por você e por quem precisa de você.
Estou me recompondo de dias difíceis, sei que viverei ainda muitos outros onde o cansaço virá como um empecilho para me travar, mas também tenho certeza que não vou desistir de continuar meu caminho, e o que me conforta é saber que existem pessoas lindas na minha vida, pessoas que até mesmo por esse canal tem me apoiado muito, gente que tem coisa bonita por dentro.
Sou grata por ter essa minha estante de pessoas que são minhas e que são prediletas.

Insisto, acredite em você, mesmo que todas as portas se fechem, Deus sempre abrirá uma janela.

P.S. Texto publicado em maio de 2012 no meu antigo blog. Foi um dia difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí o que achou...