sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ler para ser gente

Imersa no meu mundinho, nesses últimos tempos (leia-se: meu quarto), pude estar ainda mais próxima de um hábito adquirido há muito tempo, o hábito de ler.
Gente, ler é essencial, bom demais para abrir a mente, criar novas idéias, aprender coisas diferentes das habituais, ler para ser gente.
Os livros me fazem muita companhia, em vários momentos do meu dia, me desconecto do mundo que vivo, para entrar em tantos outros mundos.
Quem me conhece sabe, que sou uma devoradora da obra de Clarice Lispector, mas nesses últimos tempos, além claro de Clarice, li outros autores.
Vou dar algumas dicas de boa leitura, as que fiz e estou fazendo desde o começo do ano, ok?
São elas:
  • Perto do Coração  Selvagem - Clarice Lispector
  • Um Sopro de Vida - Clarice Lispector
  • Para Não Esquecer - Clarice Lispector
  • Água Viva - Clarice Lispector (comecei a ler)
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth
  • Mulheres,  Por que Será Que Elas...? - Leila Ferreira
  • A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak (estou lendo junto com Água Viva, a louca né? hihihihi)
Não os coloquei em ordem da leitura que fiz, mas os indico para quem gosta muito de ler, assim como eu.
A lista está pequena, mas pretendo aumentar a cada ano esse hábito, é que também tenho outras cositas para fazer, uma delas, e mais importante é cuidar e orientar meu pequeno ninja (leia-se filho).
Ler abre os horizontes, nos faz falar mais bonito, escrever melhor e pensar com mais nitidez sobre todo e qualquer assunto.
Ao invés de ligarem a TV para assistirem as bizarrices que passam na grande maioria dos canais, abram um livro, o seu universo se edificará.
Não sou certinha, gosto de uma novelinha e de alguma coisa boba que passa na TV, mas viver disso não dá, temos que nos corrigir, para sermos melhores e mais amplos como seres humanos.
Leitores do Cutuca, essa é a dica de hoje.
Boa leitura!!

2 comentários:

diga aí o que achou...